Governador de MG parabeniza Joe Biden por possível vitória nos EUA

Zema publicou mensagens na internet

Zema publicou mensagens na internet
Dirceu Aurélio / Sejusp

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), publicou uma mensagem na tarde deste sábado (7) parabenizando o político norte-americano Joe Biden pela possível vitória para o cargo de presidente dos Estados Unidos.

“Parabenizo o novo presidente e desejo um caminho de parcimônia, diálogo, tolerância e perseverança!”, escreveu Zema em publicações feitas em suas páginas nas redes sociais.

A mensagem foi postada pouco mais de uma hora depois de Biden ganhar no Estado da Pensilvânia, e chegar a 284 votos no Colégio Eleitoral, passando dos 270 necessários para ser eleito o chefe do Executivo de uma das maiores potências econômicas do mundo.

Como nos Estados Unidos a eleição é realizada separadamente em cada Estado, a vitória de Biden foi apontada por projeções realizadas por órgãos de pesquisa e imprensa, entre eles a agência Associated Press.

O resultado, entretanto, ainda não é oficial, já que existem votos em apuração em seis Estados e o atual presidente e candidato à reeleição Donald Trump prometeu contestar na Justiça o resultado da urnas. Por isso,

O Conteúdo de Notícias do Publicar Artigo é tirado de sites de notícias da internet.

Alguns conteúdos são patrocinados e pagos por empresas que nos procuram para melhorar suas vendas e acessos.

Fale conosco.

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp