Itália registra mais 37.809 casos de covid-19 nesta sexta-feira (6)

Cresceram ainda o número de pacientes internados e pessoas que estão na UTI

Cresceram ainda o número de pacientes internados e pessoas que estão na UTI
Freepik

A Itália registrou nesta sexta-feira (6) mais 37.809 casos de covid-19, elevando, assim, o total de infecções no país a 862.681 desde o início da pandemia.

Segundo o boletim apresentado nesta sexta-feira pelas autoridades locais, a quantidade de mortes em decorrência da doença chegou a 40.638 – destas, 446 foram reportadas nas últimas 24 horas.

Os dados foram confirmados no dia em que foi realizado o maior número de testes de detecção pelo novo coronavírus durante toda a crise sanitária: cerca de 234 mil.

Ainda de acordo com o balanço desta sexta-feira, houve aumento no número de pacientes internados com sintomas da covid-19, e de pessoas que estão na UTI, que somam agora 24.005 e 2.515, respectivamente.

Por regiões, a Lombardia, que nesta sexta-feira inicia um segundo período de confinamento, contabilizou 9.934 casos de infecção. Na sequência, aparecem Piemonte, também considerada zona vermelha e com medidas de isolamento domiciliar, com 4.878; e Campânia, com 4.508.

As cidades que estão no terceiro nível de alerta pela propagação do novo coronavírus, começaram nesta sexta-feira um período de confinamento, que é menos rígido que aquele que vigorou entre março e abril. Lojas não essenciais, restaurantes e bares ficarão fechados temporariamente.

Está proibido viajar entre diferentes regiões, mas é permitido sair de casa para ir ao trabalho, deixar os filhos na escola ou por algum motivo de emergência.

O Conteúdo de Notícias do Publicar Artigo é tirado de sites de notícias da internet.

Alguns conteúdos são patrocinados e pagos por empresas que nos procuram para melhorar suas vendas e acessos.

Fale conosco.

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp