Líderes mundiais dão parabéns a Joe Biden nas redes sociais

O primeiro-ministro canadense Justin Trudeau deu parabéns a Biden

O primeiro-ministro canadense Justin Trudeau deu parabéns a Biden

Patrick Doyle / Reuters – 6.11.2020

Diversos líderes internacionais se manifestaram nas redes sociais para parabenizar o democrata Joe Biden, apontado como virtual vencedor da eleição presidencial dos EUA neste sábado (7), após uma totalização divulgada pela Associated Press (AP).

Leia também: Quem é Joe Biden, novo presidente eleito dos EUA

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson foi um dos primeiros a cumprimentar Biden e Kamala Harris. “Os EUA são nossos aliados mais importantes e aguardo o momento que vamos poder trabalhar juntos em prol de nossos interesses em comum, das mudanças climáticas ao comércio e segurança”, disse ele em comunicado.

Do Canadá, o primeiro-ministro Justin Trudeau, com quem Trump teve diversos desentendimentos, mandou parabéns para Biden e Harris. “Nossos dois países são amigos, parceiros e aliados. Temos uma relação que é única no mundo”, escreveu.

Por sua vez, o primeiro-ministro da Irlanda, Micheal Martin, comemorou o resultado, dizendo que “Biden tem sido um verdadeiro amigo desta nação ao longo de sua vida”.

Em português e em inglês, o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, também enviou uma mensagem aos democratas. “Parabéns ao Presidente eleito @JoeBiden. Espero que em breve possamos trabalhar no reforço das relações transatlânticas e na gestão de assuntos globais, como as alterações climáticas, a defesa da democracia e a segurança internacional.”

Na Índia, o primeiro-ministro Narendra Modi, outro aliado de Trump nos últimos anos, também comentou o resultado. “Parabéns pela vitória espetacular, Joe Biden. Como vice-presidente, sua contribuição para fortalecer as relações Índia-EUA foi essencial”.

Kyriakos Mitsotakis, primeiro-ministro da Grécia, foi outro a parabenizar Biden e chamou o futuro presidente norte-americano de “verdadeiro amigo da Grécia.

.

O Conteúdo de Notícias do Publicar Artigo é tirado de sites de notícias da internet.

Alguns conteúdos são patrocinados e pagos por empresas que nos procuram para melhorar suas vendas e acessos.

Fale conosco.

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
01511987618725